terça-feira , 21 março 2023
Novidades
Home » Noticias » Incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros é apagado, em Goiás
Incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros é apagado, em Goiás

Incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros é apagado, em Goiás

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio que atingia o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi completamente apagado nesta segunda-feira (16). O fogo atingiu cerca de 15 mil hectares, o que representa aproximadamente 25% da vegetação.

As chamas atingiram uma área do parque que fica no município de Alto Paraíso de Goiás, no norte de Goiás. A visitação ao parque está suspensa. A direção ainda vai avaliar quando as trilhas e áreas turísticas serão reabertas.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a chuva que caiu na região no fim de semana ajudou a apagar os focos de incêndio. Ao todo, cerca de 50 homens, entre bombeiros, brigadistas e voluntários, além de duas aeronaves atuaram na extinção do incêndio.

Incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros

As chamas começaram no último dia 7, após uma tempestade com raios, que geraram cinco focos que queimada. A Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás chegou a decretar situação de emergência depois que o fogo se aproximou da área urbana da cidade.

Na ocasião, a administração municipal destacou que o fogo não tinha atingido nenhuma residência, mas a cidade estava coberta por fumaça. Por isso, a prefeitura solicitou auxílio de Brasília, Goiânia e do governo do estado para evitar que o fogo continuasse se alastrando.

Abrangendo vários municípios, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos turísticos de Goiás e possui 65,5 mil hectares.

Fonte: http://g1.globo.com/

Veja também

sri baba

Sri Prem Baba em Alto Paraíso – Temporada 2014

Falta apenas uma semana para o início da nossa primeira temporada no Brasil e queremos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chapada dos Veadeiros - Onde Ficar ?

Selecione a data da sua viagem abaixo e verifique a disponibilidade das pousadas, hotéis e campings.

Booking.com
Booking.com